segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A VIDA

A vida passa. E nela passam pessoas… que deixam um bocadinho delas e levam um pouco de nós. Nesta vida passamos por experiências novas, experiências boas, outras más, profissões, desafios, aventuras, aprendemos e ensinamos….

A vida é uma partida de comboio…. Passa na mesma linha que todas as outras… mas não dá para voltar atrás… para trás ficam as recordações, das emoções, das experiências, das pessoas… das vivências…

O grande problema, é que nessa viagem, partimos sem definir destino…. Nunca sabemos o que nos espera…. E por vezes a viagem acaba antes de chegar à estação do destino….

Todos nós temos uma vida… umas cruzam-se outras desencontram-se, outras descarrilam…

Seja qual for a situação, isso só acontece uma vez na vida…. E cada um tem uma!

“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

Por isso ame e viva intensamente… nunca se sabe quando a viagem vai terminar….

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.

Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do quotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correcta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." …

C. Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário